PLPinto.M.

Nesta página pode ver:

+ Como Melhorar o Posicionamento de um Site no Google

+ As duas coisas mais importantes para ranquear no Google

+ SEO para Chegar ao Topo do Google

Como Melhorar o Posicionamento de um Site no Google

Como Melhorar o Posicionamento de um Site no Google

Todo mundo está interessado em melhorar a sua visibilidade no Google. Muitos estão à procura de atalhos, mas a verdade é que o SEO é mais um jogo de longo prazo e qualquer pessoa que prometa resultados rápidos para ranquear no Google deve ser recebida com um elevado nível de cepticismo.

Este artigo vai ensinar-lhe alguns dos passos necessários para aumentar a sua visibilidade nas páginas de resultados do motor de busca Google (SERPs). Dito isto, sei que está igualmente interessado em saber outras coisas, por isso vamos lá:

Quanto tempo é preciso para melhorar o posicionamento no Google?

Quanto tempo é preciso para melhorar o posicionamento no Google?É impossível dar-lhe uma resposta definitiva sobre quanto tempo leva o SEO a ter resultados nas pesquisas do Google: A resposta é depende.

Embora eu reconheça que isto é frustrante, é a verdade. O SEO não acontece de maneira linear. Cada situação oferece um conjunto único de variáveis que interagem umas com as outras.

Habilidade, orçamento, nível de competição, e como o seu website se posiciona contra a sua competição direta podem todos desempenhar um papel muito importante na rapidez com que se pode mover o mostrador e como pode ou não atingir a primeira página do Google para algumas keywords facilmente.

Assim, tendo isso em mente, vamos decompor num sentido mais quantificável e rever o que podemos fazer para que consigamos subir mais rapidamente no Google.

8 Maneiras Comprovadas de Melhorar Posicionamento no Google

As duas coisas mais importantes para ranquear no Google

As duas coisas mais importantes para ranquear no Google 

O objetivo deste artigo é ensinar-lhe como escrever conteúdos de qualidade para o seu blog ou website e como obter links que apontem para o seu site – os dois fatores de maior importância para ranquear alto no Google. Mas primeiro…

O algoritmo de pesquisas do Google está cada vez mais elaborado e é composto por diversos sinais que ele capta para decidir o posicionamento dos websites no seu índice de pesquisa. Alcançar o topo do Google não é tão fácil agora como era à meia dúzia de anos atras, mas isso não significa que você não deva fazer nada.

Há várias maneiras de melhorar os nossos websites para aparecerem nas primeiras páginas do Google. Mas há algumas coisas que você precisa tomar mais atenção que outras, assim como existem coisas que são mais fáceis de estar sob o nosso controlo que outras.

Mas primeiro precisa de saber duas coisas: o Google não classifica o site como um todo, ele classifica cada página por si só, pelo que algumas páginas podem aparecer facilmente no topo do Google e outras nem sequer aparecerem na pesquisa, mas ele olha para a qualidade do site como um todo, o que quer dizer que um site onde todas as páginas forem de boa qualidade é considerado como um site de qualidade onde algumas páginas têm mais probabilidades de chegar no topo do Google.

Resumindo: num site onde todas as páginas sejam de boa qualidade e tenham bons sinais de ranqueamento é mais fácil conseguir que algumas das nossas páginas possam atingir a primeira pagina do Google do que um site de fraca qualidade, com apenas meia dúzia de páginas de elevada qualidade. Por muita qualidade que essas poucas páginas possam ter, se o site não for considerado bom e credível, a obtenção do topo do Google pelas mesmas é muito mais difícil.

Dos inúmeros fatores que o Google usa para ranquear as páginas na sua pesquisa existem dois que são de estrema importância. São, sem duvida, os mais importantes e sem os quais não vai conseguir ranquear no topo do Google por muitos esforços que faça: a qualidade do conteúdo (daí o ditado que o conteúdo é Rei) e os links que apontam para o seu site. Sem estes dois fatores é impossível rankear alto nos motores de busca.

Saiba mais ao ler o artigo completo, aqui: Como Chegar no Topo do Google - as duas coisas mais importantes

SEO para Chegar ao Topo do Google

SEO para Chegar ao Topo do Google

Você gostaria que seu website ou blog aparecesse no topo do Google para buscas centradas em torno dos bens ou serviços que você vende ou promove? É claro que sim, todo mundo quer.

Você sabe que as pessoas usam os mecanismos de busca como o Google para encontrar informações sobre coisas que estão considerando comprar. O que você talvez não saiba é que as pessoas fazem suas pesquisas on-line mesmo quando pretendem ir a um local físico de varejo para comprar.

Se você quiser capturar tráfego de busca valioso e direcioná-lo aos recursos corretos em seu site ou blog, para que compre ou encomende através do seu site, você tem trabalho a fazer. Você tem que construir uma estratégia sólida e implementá-la efetivamente.

1. Determine as keywords que você quer competir

Determine as keywords que você quer competirEste é o primeiro passo a montar numa estratégia de SEO correta. Demasiadas campanhas estão condenadas ao fracasso antes de começarem a funcionar, pois as pessoas se concentram em palavras-chave que são muito amplas, não recebem tráfego suficiente para serem efetivas, ou são muito competitivas, já monopolizadas por sites institucionais e de grande autoridade.

2. Otimize seu website para suas palavras-chave escolhidas

Otimize seu website para suas palavras-chave escolhidasCom as keywords escolhidas, é hora de começar a implementa-las no seu melhor veículo de otimização, seu próprio website ou blog. Cada página de seu website precisa incluir as keywords que ajudam o Google a entender sobre o que é cada página.

3. Desenvolva uma estratégia contínua para criar novo conteúdo regularmente

Ou seja, não deixe seu website ficar obsoleto. Isso significa que os sites ou blogs serão recompensados por melhorar continuamente seu conteúdo, aumentando a quantidade e a qualidade das páginas web relevantes e criando novas páginas regularmente. Se você quiser elevar a sua classificação no Google e potencialmente conseguir atingir o topo, construa o melhor possível o seu website ao longo do tempo.

Para aceder ao artigo completo clique no link a seguir: 5 Estratégias de SEO para Chegar ao Topo do Google

Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como Ganhar Dinheiro na Internet sem Trabalhar? 

Neste artigo vamos falar de como ganhar dinheiro na internet de modo passivo, sem ter que trabalhar para o ganhar. Ou seja, sem ser preciso trocar o seu tempo por cada vez que quiser ganhar dinheiro – a isso se chama “renda passiva” e a internet é um ótimo sitio para o conseguir com custos muito baixos.

Este é realmente o método de ganhar dinheiro na internet que todo mundo procura conseguir, caso contrário é apenas mais um trabalho agarrado ao computador. Aqui vai saber como o conseguir!

Os negócios digitais, proporcionados pela internet, permitem a qualquer pessoa determinada obter rendimentos sem ter que trabalhar em troca deles, ou com muito pouco trabalho, investimento e tempo.

A internet é um meio maravilhoso para se conseguir ganhar dinheiro sem trabalhar, ou trabalhando apenas uma vez e depois receber múltiplas vezes por esse trabalho, que foi executado uma única vez.

Mas nem todo o dinheiro que se ganha na internet é um rendimento passivo. Se você montar uma loja de vendas onde tenha que enviar os produtos encomendados aos clientes, ou um serviço que tenha que executar cada vez que o cliente pagar, já não é um rendimento passivo.

Mas existem dois rendimentos muito simples que permitem ganhar renda passiva, ganhar dinheiro regularmente na internet sem trabalhar:

A criação de um produto digital (ou pode mandar fazer um a um freelancer), um e-book, um vídeo, ou um curso que ensine alguma coisa útil e que as pessoas possam aceder ou fazer o download diretamente logo após o pagamento…

Ou trabalhar como afiliado, promovendo coisas de outras pessoas, que tanto podem ser produtos digitais como físicos, e ganhar uma comissão por cada venda. Como é o vendedor que se encarrega das encomendas o seu rendimento é também considerado passivo.

Este é o sonho de qualquer pessoa – montar um negócio onde possa ganhar dinheiro sem ter que trabalhar em troca dele, como num emprego convencionar, online ou offline. Mas, quer escolha um ou outro dos métodos descritos acima para ganhar dinheiro precisa de montar uma estrutura para promover os artigos de modo a conseguir clientes para ganhar dinheiro.

Mas a única maneira certa de ter uma coisa que é realmente sua é criar um site ou um blog, alojado em um domínio seu, pago, não um blog desses gratuitos.

O investimento é mínimo. Um domínio custa cerca de 10 dólares por ano e um alojamento (que pode servir para alojar vários websites ou blogs que venha a ter) custa cerca de 10 dólares por mês.

Vamos optar pela construção de um blog. A montagem é automática, e a configuração e utilização de alguns plugins que possam melhorar o blog está cheia de informação na internet de como o pode fazer. Qualquer pessoa que não perceba nada do assunto o consegue fazer, pelo que não vamos perder tempo com isso agora.

Depois tudo o que tem que fazer é criar aquilo que vulgarmente se chama de um “funil de vendas” onde escreve artigos informativos relacionados com o assunto do produto ou produtos que quer promover e no fim, ou mesmo a meio dos artigos cria um link ou um banner com uma imagem que leva a uma página que descreve os produtos e desde onde as pessoas podem encomendar.

Depois de ter uma boa página que descreva o/os produtos no seu blog, tudo o que precisa de fazer é criar de vez em quando um artigo relacionado com esse tema, que possa atrair trafego ao blog que possa visitar essa página de vendas.

O que nos leva ao ponto mais interessante deste artigoa obtenção de trafego para o seu blog ou website, de modo a conseguir realizar vendas. Pode ter o melhor produto do mundo, uma página de vendas maravilhosa… mas se não tiver trafego que veja essa página não vai ganhar dinheiro nenhum. Tão simples quanto isso!

Para aceder ao artigo completo clique no link a seguir: Como Ganhar Dinheiro na Internet sem Trabalhar?

xxxxxx

xxxxxxxx