Apresentar outro Artigo
Há dias que por muito cansados e cheios de sono que estejamos, quando nos deitamos na cama não conseguimos relaxar o suficiente para conseguir dormir bem. O nosso cérebro continua ativo com pensamento sobre o trabalho a nossa vida social, os nossos relacionamentos ou a nossa vida social, e por muito que tentemos, não conseguimos dormir rápido.
Porque é que isto acontece? Porque a ansiedade nos ataca precisamente à noite, na hora de dormir?
Quando vamos dormir cessa toda a atividade do dia e o cérebro é obrigado a alterar da sua atividade quotidiana para aquilo que deveria ser uma atividade mínima e tranquila, que nos levaria a adormecer rápido. Contudo, essa transição, que para algumas pessoas ocorre normalmente, para outras é muito difícil.
Se sofres com este problema descobre o porque a seguir:

Ansiedade Noturna – Um transtorno do sono frequente
Ter dificuldades em adormecer rápido pode ser frustrante e pode ter consequências no nosso bem-estar do dia-a-dia. No entanto apenas precisas de fazer estas 7 coisas para aprenderes a dormir rápido.
Dormir rápido e manter uma boa noite de sono é cada vez mais difícil devido ao estilo de vida que levamos, mas estou certa que as dicas que te deixei aqui te vão ajudar a adormecer mais rapidamente e a teres um sono mais repousante.
Quando pesquisas na internet encontras guias com dezenas de “dicas para dormir”, “conselhos para adormecer”, “passos para dormir rapidamente” mas a verdade é que a maioria é apenas para te impressionar e encher páginas.
Se realmente queres dormir rápido não precisas de uma centena de coisas inúteis para fazer, ou deixar de fazer, antes de ires dormir. Garanto-te que estas 7 dicas são as melhores dicas para dormir rápido. Se as seguires vais obter resultados!

As 7 Coisas que Precisas Fazer para Dormir Rápido
De acordo com vários relatórios de saúde da União europeia, os distúrbios de sono aumentaram 66% entre os trabalhadores nos últimos 10 anos. Isto demonstra que os problemas relacionados com o sono estão longe de serem um caso isolado, ou típico das pessoas mais velhas, pois a maioria da população europeia tem problemas em adormecer (insónias) ou dormir bem, pelo mesmo durante a maioria da noite (distúrbios do sono).
As causas são múltiplas. No entanto o estresse e a ansiedade estão, sem dúvida, entre as causas mais comuns. A maioria das pessoas prestam muito pouca importância a um ritual saudável de sono e, por exemplo, têm uma televisão no quarto ou levam o portátil ou o telemóvel para a cama com elas.
Como os distúrbios do sono podem, por sua vez, levar a uma vasta serie de outros problemas de saúde, como por exemplo, dificuldades de concentração, problemas de memória e mudanças de humor, a dificuldade em dormir bem deve ser levada a sério.

Os 10 Melhores Conselhos para Dormir Bem
|